Giu

Seleção de capítulos se baseou nos grupos de pesquisa mais representativos do País e o coordenado por Giuliano Pimentel é um deles

O professor Giuliano Pimentel, do Programa de Pós-graduação em Educação Física, da Universidade Estadual de Maringá, participou da publicação de um capítulo no livro Lazer no Brasil: grupos de pesquisa e associações temáticas, lançado, em São Paulo, durante o Congresso Mundial de Estudos do Lazer.

Organizado por Ricardo Ricci Uvinha, o livro possui 20 artigos acadêmicos que apresentam pesquisas de associações e grupos temáticos voltados aos estudos do lazer, adentrando questões como políticas públicas, educação, cultura, esportes e saúde, por exemplo.

2018livroGEL

O processo de seleção dos capítulos se baseou nos grupos de pesquisa mais representativos no Brasil, sendo o Grupo de Estudos do Lazer, coordenado por Pimentel, uma referência na área.

A obra foi lançada pela Editora do Sesc São Paulo e pode ser adquirida no site. O Congresso Mundial de Estudos do Lazer ocorre a cada dois anos em um continente diferente. Neste ano, o evento foi promovido na capital paulista, de 28 de agosto a 1º de setembro.