Sem Título 1

Os valores promocionais valem para qualquer obra pela editora; o benefício será concedido a toda comunidade

A Editora da Universidade Estadual de Maringá (Eduem) divulgou em agosto três novos títulos. Os valores promocionais valem para compra de qualquer título publicado pela editora da UEM. O benefício será concedido aos leitores que fizerem a aquisição das obras na loja física da editora, no câmpus universitário.

Lançamentos

unnamed 1

A obra Bioinformática: guia básico de princípios e práticas de análise de DNA faz a junção da biologia e da informática, especificamente na área de genética ou biologia molecular e genômica. Neste livro os autores, João Alencar Pamphile, Julio Cesar Polonio, Sandro Augusto Rhoden, Alessandra Tenório Costa e João Lúcio Azevedo, procuram passar um pouco da experiência do emprego de diversas ferramentas de bioinformática utilizadas no Laboratório de Biotecnologia Microbiana da Universidade Estadual de Maringá para os leitores, sobretudo graduandos e pós-graduandos de biotecnologia, ciências biológicas e ciências da saúde.

Preço de capa: R$ 35,00

unnamed 2

A partir dos princípios teóricos da resolução de problemas matemáticos, na obra Resolução de problemas: encaminhamentos para o ensino e a aprendizagem de Matemática em sala de aula, o autor Marcelo Carlos de Proença explora o tema com base em pesquisas em anos de pesquisa na área. O livro aborda os diversos aspectos da Psicologia Cognitiva, voltados, principalmente, à contribuição da aprendizagem.

Preço de capa: R$ 20,00

unnamed 3

Já, no livro Diálogo cordial: os intelectuais e a política no Estado Novo, Valéria Paiva analisa a revista de estudos brasileiros ‘Cultura Política’, editada pelo Departamento de Imprensa e Propaganda do Estado Novo entre os anos de 1941 e 1945. A obra investiga como o regime implantado por Getúlio Vargas em 1937 pôs em prática um projeto em relação à literatura e ao meio literário, incorporando intelectuais críticos aos pressupostos ideológicos do regime ditatorial.

Preço de capa: R$ 40,00

Aquisição das obras

Os interessados podem encontrar as publicação na Livraria da editora, que fica no Bloco F-05. O telefone de contato é (44) 3011-4394. Vendas também  pelo site da Eduem.