Vestibular 1 de 1

Serão conhecidas, às 10 horas, pela Internet, a relação dos aprovados e o listão geral com a classificação de todos os candidatos

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) divulga, na próxima quinta-feira (30), às 10 horas, pela Internet, o resultado do Vestibular de Inverno 2018, realizado de 22 a 24 de julho último, com a participação de quase 16 mil candidatos, a maioria oriundos dos estados do Paraná (71,63%) e São Paulo (17,78%).

Além de publicar a lista dos candidatos aprovados no limite das vagas (primeira chamada), respeitando-se o sistema de cotas sociais, em ordem decrescente de escore final, será divulgado o listão geral com todos os candidatos inscritos (aprovados, classificados e reprovados), em ordem alfabética e lista em ordem decrescente de escore final.

Também será conhecida a lista dos cotistas, na qual irão aparecer os nomes dos que optaram pelo ingresso via cotas sociais, em ordem decrescente de escore final. O nome de candidato aprovado/classificado seguido de asterisco indicará que ocorreu empate pelo escore final e o desempate atendeu ao critério da menor renda familiar bruta (conforme letra a do item 9.10 do Edital n.º 011/2018-CVU/Comissão do Vestibular Unificado). 

Os aprovados, submetidos a este critério, devem obrigatoriamente comprovar a renda familiar bruta no ato da matrícula, conforme instruções no Manual do Candidato, sob pena de, não o fazendo, perderem o direito à vaga. 

Nesta primeira chamada, serão convocados 1.492 aprovados no limite das vagas, incluindo os 1.205 classificados não cotistas e 287 cotistas.

As listas estarão disponíveis para consulta pública em www.vestibular.uem.br e conterão o desempenho individual em cada prova, o escore final, a classificação e a situação final do candidato (aprovado, lista de espera ou reprovado). 

O candidato poderá consultar o seu desempenho nas provas acessando, também, o Menu do Candidato. As informações sobre  desempenho individual dos candidatos estarão disponíveis no período de 30 de agosto a 30 de setembro de 2018. A UEM não envia correspondência ao candidato informando o desempenho nas provas. 

As matrículas dos aprovados serão feitas nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro de 2019, juntamente com as matrículas dos candidatos aprovados no Vestibular de Verão 2018. A data de início das aulas será definida posteriormente. Outras informações no site ou telefone (44) 3011-4450.