LogoPGM

Prazo termina no dia 30 de novembro e as inscrições devem ser feitas somente pela Internet

O Programa de Pós-Graduação em Genética e Melhoramento (PGM), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), está com inscrições abertas para o cursos de mestrado e doutorado para ingresso em 2019.

As inscrições devem ser feitas até o próximo dia 30 de novembro, pela Internet. O candidato deve ter graduação em cursos de Engenharia Agronômica, Zootecnia ou Ciências Biológicas. Profissionais de áreas afins podem solicitar sua inscrição em caráter condicional, sendo analisada, caso a caso, pelo Conselho Acadêmico.

O curso de mestrado tem a duração média de 24 meses e o de doutorado de 48 meses. Ao acessar o Sistema de Inscrições Online, o candidato encontrará as instruções e a relação de documentos necessários para a inscrição, além de outras informações. Recomenda-se o contato via e-mail com o possível orientador antes da realização da inscrição.

A seleção dos candidatos será feita pelo Conselho Acadêmico do PGM a partir da análise dos históricos escolares e dos currículos lattes, conforme critérios estabelecidos para a seleção. O início das aulas está previsto para março de 2019.

O PGM é o único curso dessa especialidade na Região Sul do Brasil e, desde sua primeira avaliação (2004-2006), vem sendo qualificado como Programa de Excelência pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), com conceito 5.

O quadro de professores do PGM é composto por 11 docentes permanentes, todos eles portadores de título de doutor, conferido por instituições de excelência tanto nacionais quanto estrangeiras, contratados em Regime de Tempo Integral e Dedicação Exclusiva (Tide).

Os docentes atuam nas linhas de pesquisa em Genética Vegetal, Genética Quantitativa e Melhoramento Vegetal, Genética Molecular e de Microorganismos e Genética Animal.

Outras informações poderão ser obtidas no site, pelo e-mail "sec-pgm@uem.br", ou na secretaria do PGM, bloco J-45, 1° andar, sala 101. O telefone é (44) 3011-8984.