Mostra Cia

Além de Cianorte, o evento ocorrerá em outros quatro câmpus, incluindo o de Maringá, que receberá a Mostra nos dias 30 e 31 de agosto

Com a participação dos cursos de Design, Moda, Pedagogia e Ciências Contábeis, ocorre, nesta quinta-feira (9), no Câmpus Regional de Cianorte, a Mostra de Profissões da Universidade Estadual de Maringá (UEM), dando início à décima segunda edição geral do evento.

Em Cianorte, será a terceira edição da Mostra que, desde o início, vem atraindo cada vez mais interessados em conhecer os cursos oferecidos pela Universidade e fazer uma escolha mais consciente.

Segundo o diretor do CRC, Alessandro Santos da Rocha, escolas da região de Cianorte, a maioria públicas, agendaram a visita dos estudantes à Mostra.

Os visitantes ainda farão um tour guiado para conhecer os laboratórios dos cursos. O passeio será conduzido pelos estudantes da UEM no Câmpus Regional. Toda a parte estrutural instalada na Mostra de Profissões foi organizada pelos coordenadores de colegiado de curso, funções exercidas por professores.

Descentralizada, a Mostra de Profissões 2018 também será realizada nos câmpus de Goioerê, Ivaiporã, Umuarama e no câmpus-sede, em Maringá. Veja  a programação no site ou no Facebook.

O evento é organizado pela Pró-Reitoria de Ensino (PEN), por meio da Diretoria de Ensino de Graduação (DEG), visando divulgar, para os alunos do ensino médio, de Maringá e região, os cursos oferecidos pela UEM.

Também é uma estratégia para que os jovens façam uma escolha mais racional, ampliando a visão e as perspectivas em relação à universidade e aos diversos campos profissionais. A estimativa é que o evento receba 20 mil pessoas nos diferentes câmpus.

A visita é aberta ao público, sendo necessário que os colégios e escolas façam o agendamento via formulário eletrônico no site do evento.

A UEM disponibiliza para download o aplicativo da Mostra de Profissões, que traz todas as informações no formato eletrônico. A nova versão gerou economia de R$ 15 mil em serviços gráficos e reduziu o impacto ambiental. Até 2017, o material era impresso e tinha o formato de livreto.

O App pode ser baixado gratuitamente, inicialmente, somente para smartphones Android. Basta cadastrar e-mail, nome e data de nascimento e o usuário tem acesso aos mapas dos locais de realização do evento e aos resumos dos cursos, em ordem alfabética, indicando câmpus, turno, tempo de conclusão, objetivo e atuação profissional.

A versão eletrônica foi idealizada pela Coordenadoria de Promoção e Relações Públicas (CPR), vinculada à Assessoria de Comunicação Social (ASC), e desenvolvido em parceria com a CVU (Comissão de Vestibular Unificado) e Diretoria de Ensino de Graduação (DEG) da Pró-Reitoria de Ensino (PEN).