logomarca cursinho UEM 07 08 2018

Preparatório para vestibular terá aulas no período noturno a partir do dia 19 de setembro

O Cursinho UEM está com pré-inscrições abertas até o dia 3 de setembro. O preparatório para vestibular é semiextensivo e terá aulas de segunda a sexta-feira, no período noturno, no Bloco 033, no câmpus sede da Universidade Estadual de Maringá. O semiextensivo não é gratuito, porém os alunos pagam um valor inferior ao praticado no mercado.

Além do horário de aulas, os alunos recebem monitoria de algumas matérias antes das aulas, entre 18h e 19h. Nos finais de semanas e feriados, os professores podem marcar reforço ou complemento das aulas, além de alguns cursos extras ou de apoio.

O candidato interessado deverá realizar a pré-inscrição no site www.cursinhouem.com.br/inscricoes. A primeira chamada dos selecionados será divulgada no dia 4 de setembro e para efetivar a matrícula é necessário comparecer à secretaria do Cursinho UEM, com os documentos solicitados.

O projeto faz a seleção utilizando como um dos critérios a maior idade, ou seja, têm prioridade as pessoas que estão há mais tempo longe das salas de aula. Para candidatos que ainda estejam cursando o ensino médio, somente serão aceitos alunos do terceiro ano.

O valor da matrícula é R$ 70,00, o material terá custo aproximado de R$ 150,00. Os valores das mensalidades para as diferentes categorias vão de R$ 382,80 a R$ 522,60. Os recursos arrecadados são utilizados para pagamento dos professores, que em geral  são graduados ou pós-graduados, e também para ajudar nas despesas da secretaria.

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv