2017 07 17 Vestibular de Inverno MG 8875

As salas de prova receberão os candidatos até às 8h50. O concurso segue até terça-feira, dia 24 de julho

Começa, no próximo domingo, dia 22 de julho, com a aplicação da prova de Conhecimentos Gerais, o Vestibular de Inverno 2018 da UEM (Universidade Estadual de Maringá). Os 15.940 vestibulandos concorrem a 1492 vagas.

A entrada dos candidatos na sala de prova será autorizada até às 8h50 mediante apresentação de documento de identificação original impresso, com foto e em bom estado de conservação. Em hipótese alguma, será permitida a entrada em sala de provas sem ele e não será aceita versão em meio eletrônico.

O candidato que teve os documentos extraviados ou roubados poderá apresentar o Boletim de Ocorrência Policial original e uma cópia, que ficará com a CVU (Comissão Central do Vestibular Unificado).

A prova terá duração de quatro horas, já contanto com o tempo de preenchimento da Folha de Respostas, na qual somente será permitido o uso de caneta na cor azul. O tempo mínimo de permanência na sala é de duas horas e meia após o início de sua resolução, ou seja, o candidato só poderá deixar a sala depois das 11h30.

A presidente da CVU, Maria Raquel Marçal Natali, recomenda aos vestibulandos que se organizem e cheguem ao local com pelo menos uma hora de antecedência e que consultem, antecipadamente, o local onde farão o concurso. Quem ainda não tem essa informação pode acessar o Menu do Candidato no site do vestibular.

A Comissão do Vestibular estará de plantão neste sábado das 7h40 e 11h40 e das 13h30 às 17h30, no Bloco 28. O telefone para contto é o 44 3011-4450.

Provas

A Prova de Conhecimentos Gerais é composta de 40 questões objetivas, elaboradas na perspectiva interdisciplinar, envolvendo conteúdos referentes às seguintes matérias do Ensino Médio: Arte, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química e Sociologia.

No segundo dia de avaliação, além da Redação, os candidatos respondem as questões de Língua Portuguesa, Literaturas em Língua Portuguesa e Língua Estrangeira. A Prova de Conhecimentos Específicos ocorre no último dia do vestibular e compreende conteúdos pertinentes a duas matérias definidas pelos Conselhos Acadêmicos dos Cursos de Graduação.

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv