Ecoalize

Sem fins lucrativos, a empresa júnior de Biologia da UEM realiza atividades em escolas e empresas de Maringá e região

Com o objetivo de promover a sustentabilidade e desenvolvimento da responsabilidade ambiental à população, a Ecoalize – Consultoria Ambiental, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), tem realizado projetos de educação ambiental para públicos de diversas áreas e perfis, principalmente em escolas de Maringá e região.

Formada estudantes universitários voluntários, além de consciência ambiental, as consultorias também promovem o empreendedorismo dos envolvidos durante a graduação, por isso, a empresa faz parte do Movimento Empresa Júnior (MEJ), regulamentado pela Lei nº 13.267/2016 e atuando sem fins lucrativos.

De acordo com o presidente da Ecoalize, o estudante Matheus Aleixo, a empresa júnior está apta a realizar grande parte dos trâmites necessários para empreendimentos com aprovação do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), respeitando o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS).

Além da contribuição do biólogo para exucutar os projetos, em casos  licenciamento ambiental mais complexos, a consultoria júnior também tem estabelecido parcerias com profissionais de outras especialidades da área ambiental.

Informações completas sobre os serviços prestados pela Ecoalize estão disponíveis no site da empresa. Outras informações pelo telefone (44) 3011-1388.