curso cooperativismo

Inscrições, abertas, podem ser feitas até segunda-feira, data de início do evento, ou enquanto houver vagas

O professor Daniel Gómez López, da Universidade de Alicante, na Espanha, fará, na próxima segunda-feira (18), às 19h30, no bloco  C-67, na Universidade Estadual de Maringá (UEM), a palestra de abertura do 12º Curso Internacional de Cooperativismo e Desenvolvimento.

Professor do Departamento de Geografia Humana, López vai falar sobre "As cooperativas agrárias e a sua contribuição na transformação e sustentabilidade socioeconômica do mundo rural espanhol".

Antes da palestra, haverá a cerimônia de abertura do evento, com a apresentação da equipe responsável pela organização do curso e informações sobre os convênios entre a UEM e a Universidade de Alicante.

As inscrições, abertas, podem ser feitas no site, e serão aceitas até segunda-feira (18) ou enquanto houver vaga. Outra opção é fazer a inscrição no bloco G-56, nos intervalos das aulas. O valor é de R$ 40,00 para estudantes e de R$ 50,0 para os demais interessados.

Direcionado aos estudantes de graduação e de pós-graduação e aos membros das comunidades interna e externa, o curso visa integrar conhecimentos das diferentes áreas e escolas de pensamento sobre o Cooperativismo e o Desenvolvimento Rural, contrastando experiências brasileiras e estrangeiras.

Realizado por meio do Departamento de Agronomia (DAG) e a Universidade de Alicante, tem o apoio do Centro de Ciências Agrárias (CCA), Integrada Cooperativa Agroindustrial, Escritório de Cooperação Internacional da UEM, Programa de Pós-Graduação em Agronomia, Programa de Pós-Graduação em Geografia, Programa de Pós-Graduação em Ciências Econômicas, Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais, Pró Reitoria de Extensão e Cultura e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Seescoop)/Organização das Cooperativas do Paraná (Ocepar).

Vale dizer que o curso é oferecido no âmbito do convênio Internacional entre a UEM e a Universidade de Alicante - Espanha. Outras informações no site ou no facebook, ou ainda pelo telefone (44) 3011-1378.