2018 06 07 Exposicao reciclagem Mude MG 9991

Foram coletados 1820 kg de materiais e grande volume de pilhas e baterias

No dia 5 de junho, comemorou-se o Dia do Meio Ambiente, e, durante a semana ambiental, a UEM (Universidade Estadual de Maringá) realizou a contagem da coleta seletiva e o lançamento da exposição permanente Logística Reversa e Coleta Seletiva: criando possibilidades de um planeta melhor no MUDI (Museu Dinâmico Interdisciplinar).

Após a implementação da Coleta Seletiva na Universidade, que ocorreu no dia 15 de maio, os departamentos e setores administrativos realizaram a separação do material, alterando a destinação final de 1820 kg. Grande volume de pilhas e baterias também foi coletado, totalizando duas bombonas de material suscetível à logística reversa junto às entidades produtoras.

A logística reversa é uma ferramenta caracterizada por um conjunto de ações que possibilitam a restituição dos resíduos sólidos ao setor empresarial, para reaproveitamento em seu próprio ciclo de produção ou de outros ciclos produtivos, viabilizando destinação ambiental adequada e desenvolvimento econômico, social e cultural.

Exposição no MUDI

A professora Sônia Trannin de Mello, do Departamento de Ciências Morfológicas (DCM), coordena a exposição permanente Logística Reversa e Coleta Seletiva: criando possibilidades de um planeta melhor. Os interessados podem conhecer um pouco mais sobre o tema no primeiro piso do MUDI.

Entre lixo eletrônico, reciclagem de papel e vidro, painéis explicativos e esculturas, a exposição busca chamar atenção para a necessidade de contribuir com a redução, reutilização e reciclagem do lixo.

2018 06 07 Exposicao reciclagem Mude MG 0041

Os alunos do Colégio Estadual Desembargador Antonio Franco Ferreira, que fica no município de Icaraíma (PR), visitaram o museu nesta quinta-feira (7). A professora de Sociologia, Raquel Marques, destacou que a visita é realizada anualmente para que os alunos possam conhecer na prática muitos dos assuntos tratados em sala de aula nas diversas disciplinas. “Esse ano, eu trouxe as turmas dos terceiros anos. Aqui, eles conseguem visualizar a parte prática e tornar o aprendizado mais interessante”, afirmou Raquel.

Para acessar o horário de funcionamento do MUDI e mais informações sobre a exposição visite o site www.mudi.uem.br.

2018 06 07 Exposicao reciclagem Mude MG 0028

2018 06 07 Exposicao reciclagem Mude MG 9973