CPSIO evento tem como tema central Psicologia, Políticas Públicas e Desafios em Tempos Sombrios

Sob o tema Psicologia, Políticas Públicas e Desafios em Tempos Sombrios, terá início, nesta quarta-feira, dia 6, a sétima edição do Congresso Internacional de Psicologia da UEM (Universidade Estadual de Maringá). A cerimônia de abertura do evento está marcada para às 9h30 no Teatro Calil Haddad. Em seguida, Silvio Yasui, professor do curso de Psicologia e do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UNESP-Assis, ministra a conferência Atenção Psicossocial e Políticas Públicas em tempos sombrios.

Doutor em Saúde Pública, Yasui é autor do livro Rupturas e Encontros: desafios da reforma Psiquiátrica brasileira, lançado em 2010 pela editora Fiocruz. Também produziu vários artigos e outros escritos sobre a Reforma Psiquiátrica e a Atenção Psicossocial.

Ainda no primeiro dia do Congresso estão programadas duas mesas-redondas, a primeira, com início às 13h30, terá como tema Desafios da Gestão e da Assistência Psicológica em Hospitais: reflexões sobre sofrimentos e cuidados. A outra começa às 16 horas e irá debater Psicologia e Políticas Educacionais.

As atividades do dia encerram-se com a conferência A Formação de Professores em Cuba e suas Problemáticas, que será proferida por Diego González Serra, doutor em Psicologia e professor da Universidade de Havana, em Cuba. Ele é autor de mais de dez livros e de dezenas de artigos sobre teoria e pesquisa empírica da motivação humana, questões filosóficas, epistemológicas e teóricas da psicologia, sobre psicopedagogia e sobre o pensamento psicológico e pedagógico de José Martí.

O evento segue até o dia 8 de junho, sexta-feira. As atividades do segundo e do terceiro dia ocorrerão no câmpus da UEM. Para consultar a programação completa acesse o site do evento.

O VII CIPSI realiza-se em conjunto com a XIX Semana de Psicologia da UEM, o X Seminário de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UEM, o VII Seminário de Integração do PRO SAÚDE e PET Saúde.

VII CIPSI - UEM

Abertura: 6 de junho, às 9h30