hipertensao no brasil 680x380

Duas palestras marcam a programação do evento

Com o objetivo de estudar e aprofundar discussões sobre como diagnosticar e tratar uma doença crônica de grande impacto na sociedade, a Liga de Hipertensão Arterial da Universidade Estadual de Maringá (UEM) promove a V Jornada de Hipertensão Arterial de Maringá. O evento vai ser realizado no Auditório do Hospital Universitário Regional (HUM), nesta segunda, dia 21, das 19 às 22 horas.

A Hipertensão Arterial é uma doença crônica, que acomete cerca de 30% da população mundial. Porém, apenas metade das pessoas incluídas neste percentual possui diagnóstico clínico. Além de causar danos em curto prazo, indivíduos hipertensos tendem a ter lesões em órgãos importantes, com o passar dos anos, como disfunções renais e alterações oculares.

A Jornada será composta de duas palestras ministradas pelo Dr. Rogério Toshiro Passos Okawa. Formado em Medicina, pela Universidade Federal do Paraná e com doutorado pela Universidade de São Paulo, Okawa é professor adjunto do Departamento de Medicina da UEM (DMD) há 10 anos, onde ministra disciplinas de Semiologia e Cardiologia. As duas palestras abordarão As novas metas para o diagnóstico e tratamento da Hipertensão Arterial e Onde estamos errando na aferição da pressão arterial?

O evento contará com coffee-break e emissão de certificados de extensão. Além disso, a presença na jornada é obrigatória para o processo seletivo de entrada na Liga, que está com vagas para alunos do primeiro, segundo e terceiro anos do curso de Medicina da UEM. Para se inscrever no evento, basta acessar o site https://doity.com.br/v-jornada-de-hipertensao-arterial-da-uem-1 ou entrar em contato com Giulianna, pelo celular (44) 99113-4881.