44 Edvani Muniz 2

Edvani Curti Muniz foi designado para área de Materiais para a avaliação de  programas de pós-graduação em todo o Brasil

O professor Edvani Curti Muniz, da Universidade Estadual de Maringá, foi designado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para atuar como coordenador adjunto da área de Materiais para a avaliação de  programas de pós-graduação em todo o Brasil.

Segundo informações publicadas no site da Capes o processo de escolha dos coordenadores e coordenadores adjuntos é feito com base em listas tríplices elaboradas pelo Conselho Superior a partir de relações advindas de consulta feita aos programas de pós-graduação e às associações e sociedades científicas e de pós-graduação. Os escolhidos são consultores são acadêmicos com reconhecida experiência em ensino e orientação de pós-graduação, pesquisa e inovação.

Doutor em Ciências pela Unicamp, Muniz concluiu o pós-doutorado pela Université Libre de Bruxelles, Bélgica, em 2000. É professor titular, na área de Físico-Química, do Departamento de Química da UEM, atuando também em vários programas de pós-graduação. Construiu uma sólida carreira acadêmica que inclui a publicação de mais de 200 artigos em periódicos especializados, apresentação de mais 380 trabalhos científicos, publicação de sete capítulos de livros publicados e nove solicitações de patentes. É bolsista de Produtividade no CNPq, nível IB, na área de Engenharia de Minas, Metalurgia e de Materiais e além disso, recebeu vários prêmios e homenagens na área em que atua, que é ligada a relação estrutura-propriedades de materiais poliméricos.

Muniz exercerá o mandato de coordenador adjunto durante o quadriênio 2018-2022. Clique aqui para ver a lista completa dos novos designados.