parkinson cuidados de enfermagem 825x542

A abertura oficial do evento será nesta quinta-feira no auditório do Bloco B-33

A Centralidade da Enfermagem nas Dimensões do Cuidar é o tema do 4º Simpósio Internacional de Enfermagem, evento que será aberto oficialmente nesta quinta-feira, dia 10, às 19h30, no Bloco B-33. A conferência de abertura será proferida pela professora Ana Maria Peçanha, da Universidade de Sorbonne, na França, que fala sobre o Cuidado Sensível na Abordagem ao Corpo Adoecido.

Na sexta-feira, dia 11, além da apresentação de trabalhos científicos, no anfiteatro do Bloco B-33, está programada a palestra Rede Alemã para o Desenvolvimento da Qualidade na Enfermagem, a partir das 8h30, com o professor Andreas Büscher, da University Of Applied Sciences OsnaBrück, na Alemanha.

Às 10 horas terá início a mesa-redonda As Boas Práticas de Enfermagem nos diferentes níveis de Complexidade da Rede do SUS. E na parte da tarde, a partir das 14 horas, outra mesa-redonda, com o tema Empreendedorismo e Perspectivas para a Enfermagem.

O evento é organizado pelo Departamento e pelo Programa de Pós-Graduação em Enfermagem, com apoio do HUM. Para outras informações entre em contato pelo fone 44 3011-4515.