Delegação UEM

Competição teve a participação de 19 associações de todo o Paraná, com a presença de 450 atletas

A delegação do Instituto Hagakure de Karatê-Dô Shotokan, que representou a Universidade Estadual de Maringá (UEM), na primeira etapa do XXIX Campeonato Paranaense de Karatê-Dô Tradicional, foi a vice-campeão geral da competição.

Ao todo, a delegação conquistou 59 medalhas, sendo 9 de ouro 16 de prata e 34 de bronze. A competição ocorreu no dia 21 de abril, no Ginásio Menino Deus, município de Quatro Barras, Paraná, sob a organização da Associação Cultural de Desportiva Taeru-Kan, com a chancela da Federação de Karatê-Dô Tradicional do Paraná - FKTPR.

Desfile deabertura do Brasileiro

Foi o maior e mais acirrado campeonato paranaense dos últimos anos, com a participação de 19 Associações de todo o Estado e contando com 450 karatecas.

O Instituto Hagakure, da UEM, totalizou 668,1 pontos no Campeonato, o que lhe valeu a segunda colocação geral, atrás da Associação Taeru-Kan, de Campina Grande do Sul, com 848,6 pontos, campeã.

A Academia de Karatê Caminho Livre (AKCL, de Apucarana (768) ficou com o terceiro lugar. Completaram o pódio as associações Centro-Oeste de Karatê-Dô Tradicional - ACOKAT (572,6 pontos), de Pitanga, e Bodhi Dharma (479,0 pontos), de Curitiba, que ficaram com o quarto e quinto lugares respectivamente.

“Parabenizo os atletas da UEM por mais essa grande conquista. Agradeço aos pais pela confiança, aos atletas pelo empenho, a Federação pelo trabalho, a UEM pelo apoio e a Deus pela oportunidade. Esse resultado é fruto de 10 anos de trabalho e é de todos, Parabéns!”, destacou o servidor Marcelo Alessandro Pereira, coordenador do projeto de Karatê da UEM.