Como parte da campanha, também será oferecido um curso sobre como melhorar o gerenciamento de resíduos sólidos
A Universidade Estadual de Maringá dará início, no dia 15 de maio, à coleta seletiva de resíduos sólidos recicláveis. Serão recolhidos todos os materiais recicláveis gerados no Câmpus Sede e no hospital universitário.
Todos estes materiais deverão ser acondicionados em sacos verdes. A coleta ocorrerá às terças e quintas-feiras no período da manhã, nos mesmos locais em que são recolhidos os resíduos sólidos.
Vale lembrar que estes materiais devem estar limpos. O acondicionamento de pilhas e baterias será de responsabilidade dos setores e deverá ser feito em recipientes resistentes, devidamente identificados, e posteriormente encaminhados para a coleta seletiva.
Este resíduos serão destinados exclusivamente à Cooperativa de catadores Coopercicla, vencedora da Chamada Pública feita pela UEM.
O Comitê Gestor Ambiental e a Comissão de Recicláveis conta com a colaboração de toda a comunidade acadêmica. Conforme o Comitê, o sucesso destas ações depende da colaboração de todos os servidores e estudantes.
Desde 2015, a instituição conta com o Programa de Educação Ambiental conhecido por UEM-Recicla, criado pelo Comitê Gestor Ambiental/ASP (Assessoria de Planejamento), em parceria com grupos de pesquisa da Universidade.
Outros esclarecimentos e informações serão apresentados nas reuniões dos Centros e também podem ser obtidos pelo e-mail "recicláveis@uem.br".
Além disso, será promovido um curso de 8 horas/aula, intitulado "UEM Recicla: conhecer para melhor gerenciar os resíduos sólidos", a ser ministrado pelo Museu Dinâmico Interdisciplinar (Mudi), inclusive com visita a uma unidade recicladora, destinado aos servidores.