prirodnidar 1461230167Com entrada gratuita, o evento será realizado no dia 9 deste mês

O Projeto Tabagismo da UEM (Universidade Estadual de Maringá) promove a palestra Meditação Transcendental e seus benefícios para melhorar a qualidade de vida. Com entrada gratuita, o evento será na próxima quarta-feira, dia 9, no auditório Dacese (veja o mapa do local) em três horários diferentes: às 8 horas, às 14 horas e às 19h30.

A participação é aberta a docentes, alunos e agentes universitários, bem como à comunidade externa. As inscrições podem ser efetivadas até o dia do evento pelo site do Projeto.

A palestra será proferida por dois instrutores da prática, Gustavo Cerna e Flávia Miranda, ambos membros da Sociedade de Meditação Transcendental.

O professor Celso Conegero, coordenador do Projeto Tabagismo, explica que a palestra é introdutória e vai apresentar os objetivos e benefícios da prática, que tem sido utilizada como terapia complementar no tratamento de várias doenças, além de favorecer o alívio das tensões e do estresse.

Conegero também adianta que a palestra é o passo inicial de um projeto de meditação transcendental que esta sendo gestado na UEM. Em um segundo momento será oferecido um curso, também gratuito, para as pessoas interessadas no aprendizado da técnica. “E a partir do curso queremos estruturar o chamado grupo de coerência, formado por pessoas que se comprometam a meditar todos os dias”, diz Conegero.

Outro desdobramento possível do projeto é a realização de pesquisa científica na área e neste ponto os integrantes do grupo de coerência poderão ser alvo dos estudos, ajudando na avaliação sobre os efeitos benéficos da prática, dentro dos padrões de pesquisa acadêmica.