nit uemO evento será nesta sexta-feira, sob promoção do NIT-UEM

O NIT (Núcleo de Inovação Tecnológica) da UEM (Universidade Estadual de Maringá) promove a palestra Projetos de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, que será proferida pelo professor Ademir Aparecido Constantino, docente do Departamento de Informática da instituição e membro do Conselho Técnico do NIT desde 2008.

O evento será nesta sexta-feira, dia 6, no auditório do NIT, Bloco B-09, a partir de 14 horas. Entre o público-alvo estão alunos da graduação e professores que pretendem elaborar  projeto pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti), ciclo 2018-2019, e demais interessados.

Serão abordados temas como desenvolvimento tecnológico, diferença entre invenção e inovação, entre outros pontos relevantes para elaboração de um Pibiti.

Sobre o Pibiti

O objetivo do Pibiti é estimular os graduandos, em diferentes cursos de ensino superior, nas atividades, metodologias, conhecimentos e práticas próprias ao desenvolvimento tecnológico e processos de inovação.

As inscrições de projetos para o ciclo 2018/2019 encerram-se no dia 16 de abril.

Outras informações sobre a palestra podem ser obtidas pelo fone 44 3011-5084 ou pelo e-mail pibiti@uem.br.