cartaz palestra maristela 2

Evento será amanhâ (27) e também pode ser visto por estudantes de história, ciências sociais, além de profissionais e demais interessados

A arquiteta e professora Maristela Pimentel Alves, da empresa Areas Berlin, moradora na Alemanha, fará, nesta terça-feira (27), às 18 horas, no auditório do bloco C-67, câmpus da Universidade Estadual de Maringá (UEM), a palestra "A arquitetura como manifesto – os aspectos ideológicos da arquitetura e da paisagem da cidade de Berlim".

Graduada pela Universidade  de Mogi das Cruzes,  tem especialização pela Universidade Técnica de Berlim, e mestrado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (USP), com o tema “A recuperação de rios degradados e sua reinserção na paisagem Urbana: a Experiência do rio Emscher na Alemanha”. Trabalhou vários anos no setor público urbano e ambiental brasileiro, deu aulas em universidades do Estado de São Paulo, estagiou em 1989 no Departamento de Paisagem Urbana da Prefeitura de Munique (Alemanha) e, em 1995, no Senado do Meio Ambiente de Berlin (Alemanha). 

Maristela vivenciou as várias mudanças ocorridas na cidade nas últimas duas décadas e desde o ano 2000 é moradora e pesquisadora de Berlim, onde adquiriu vasta experiência no campo do turismo

A palestra é direcionada aos alunos de graduação e pós-graduação em arquitetura e urbanismo, alunos de graduação e pós-graduação em história, arquitetos urbanistas, historiadores, cientistas sociais e aos demais interessados.  

A realização e coordenação do evento é dos professores Ricardo Dias Silva, do Departamento de Arquitetura e Urbanismo (DAU), e Sidnei Munhoz, do Departamento de História (DHI), da UEM.

Os interessados em participar devem se inscrever no Centro de Documentação e Pesquisa Arquiteto José Augusto Bellucci (CEPEDOC/DAU), bloco 32, câmpus universitário. O telefone é (44) 3011 4051.

 

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv