editada

Capacitação é realizada duas vezes ao ano

Começou, ontem (21), o Curso de Manejo Clínico da Lactação: Módulos I e II, oferecido pelo Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM). O curso de extensão, com carga de 20 horas, tem o objetivo de incentivar e apoiar o aleitamento materno e humanizar a assistência prestada à saúde materno-Infantil, cumprindo o Passo 2, do compromisso do HUM como Hospital Amigo da Criança, que determina a capacitação da equipe para o atendimento às mães e aos bebês.

“Os 45 alunos inscritos são de diversas áreas: enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem, médicos, nutricionistas, psicólogos do HUM e de outras instituições como os hospitais Paraná, Santa Casa, São Marcos e Maringá. Ainda contamos com professores da Uningá”, lembrou a coordenadora da iniciativa, a enfermeira do HUM Christyna Beatriz Genovez Tavares. Ela destacou, ainda, que, entre os ministrantes do curso, estão servidores do Hospital Universitário, docentes da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e profissionais da comunidade externa.

O curso vai até quarta-feira que vem, 28 de março. As aulas estão sendo realizadas nas salas de aula e nos setores de: Alojamento Conjunto, Banco de Leite Humano, Semi-Intensivo Neonatal e Pediatria, do HUM.

A enfermeira Beatriz disse que nova turma do curso de Lactação será formada no segundo semestre deste ano. Informações pelo telefone (44) 3011-9172.