Tools

aula inaugural da unati 20180321 1333339512

O musicólogo e professor da USP apresentou ideias de Montaigne

Régis Duprat, professor da Universidade de São Paulo, proferiu a aula inaugural do ano letivo de 2018 da Unati (Universidade Aberta à Terceira Idade) da UEM. A palestra foi nesta quarta-feira, dia 21, no auditório do Bloco B-33. 

Musicólogo e violista profissional, Duprat apresentou reflexões do filósofo francês Michel Montaigne sobre a íntima relação entre a vida e a morte. À luz do pensamento de Montaigne, que Duprat diz se identificar, o palestrante destacou que aprender a morrer é também aprender a viver. Ao final, ele abriu para perguntas e falou um pouco da sua trajetória pessoal e profissional.

O evento ainda reuniu a pró-reitora de Extensão e Cultura, Itana Gimenez, o diretor de Ensino e Graduação, John Kennedy Pereira de Castro, o diretor do Centro de Ciências Humanas Letras e Artes, Angelo Priori, além do coordenador geral e do coordenador pedagógico da Unati, Raymundo de Lima e Paulo Lopes.

Antes da palestra, os presentes, que lotaram o auditório, puderam apreciar o Quarteto Misto de Cordas da UEM em uma apresentação da Bachianas no. 5 de Heitor Villa-Lobos. Também foram apresentadas outras peças clássicas adaptadas para o trio de violão.

 

Clique aqui para ver outras fotos dessa matéria