calourada programação

Testagem rápida de DSTs e outras ações ocorrem no câmpus sede da UEM nesta sexta-feira (16). A programação segue até o dia 23

Nesta sexta-feira (16), a programação da Semana de Integração: Calourada 2018 tem como foco a saúde da comunidade acadêmica. As atividades começam às 8 horas em vários pontos da Universidade.

A equipe do Ambulatório Médico e de Enfermagem da UEM irá realizar testes rápidos para doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). As coletas ocorrerão entre 8 e 11 horas. O resultado é sigiloso, divulgado individualmente, e demora em torno de trinta minutos para ficar pronto. O teste é gratuito, realizado em parceria com o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e detecta HIV, Sífilis, Hepatites B e C.

Durante a tarde, serão discutidos os temas HIV/Aids nos Dias de Hoje e Tabagismo: prevenção e tratamento, respectivamente às 14h e 16h30. Acesse aqui a programação completa e confira os locais.

Dengue, Perfil Epidemiológico e Vacina da Dengue é o título da palestra que será proferida, no Auditório do Dacese, em parceria com a 15ª Regional de Saúde e Secretaria de Saúde de Maringá em dois horários: pela manhã, às 8h30, e à noite, às 19h30.

A ação cultural fica por conta da apresentação da banda S.D.D.S., no palco livre, a partir das 18 horas.