capa SBC

Dois alunos conquistaram a premiação por terem obtido média geral acima de oito durante seus cursos de graduação

Dois estudantes da Universidade Estadual de Maringá (UEM), João Otávio Biondo, do curso de Ciência da Computação, e Rafael Biazus Mangolin, do curso de Informática, foram premiados pela Sociedade Brasileira de Computação como Aluno Destaque da SBC em 2017.

Recebem a honraria somente os estudantes desta área que conseguem média geral acima de oito durante todo o curso de graduação. Criado em 2003, o Prêmio, entregue anualmente pela SBC, também reconhece e homenageia os alunos que se destacam pela sua atuação acadêmica na área de pesquisa e extensão universitárias.

Em geral, a premiação ocorre durante a cerimônia de colação de grau, mas os certificados não chegaram a tempo de ocorrer a formatura no câmpus-sede da UEM, no final da semana passada, devido à greve dos servidores dos Correios.

Joao Otavio

Nesta quinta-feira (15), a professora Thelma Elita Colanzi Lopes, coordenadora do curso de Informática e secretária adjunta da Regional Paraná da SBC, entregou os prêmios a João Otávio e Rafael, numa visita ao reitor Mauro Baesso.

Baesso recebeu os estudantes, a professora Thelma e mais alguns professores dos dois cursos, além da pró-reitora de Extensão e Cultura, Itana Gimenes, também professora do curso de Informática.

Thelma explicou os critérios adotados para a escolha do Prêmio e disse que, além de buscar a disseminação do conhecimento, a SBC procura, com esta iniciativa, valorizar a qualidade do ensino na área da computação em todo o Brasil.

Rafael

O reitor parabenizou os estudantes, lembrando que os dois fazem parte de uma área muito importante, que é a da Tecnologia da Informação. Segundo Baesso, o desempenho alcançado por João Otávio e Rafael merecia inclusive ser reconhecido com a láurea acadêmica.

Também acompanharam o encontro os professores Dante Alves Medeiros Filho, chefe do Departamento de Informática (DIN); a coordenadora em exercício do curso de Ciência da Computação, Aline Miotto Amaral; e a coordenadora-adjunta do curso de Informática, Valéria Delisandra Feltrim.

Veja a galeria de fotos