foto joao PB clareado

O evento, que marca o início do ano letivo da graduação, está sendo organizado pelo DAU em parceria com o Centro Acadêmico do curso

O Departamento de Arquitetura e Urbanismo da UEM (Universidade Estadual de Maringá) convidou o urbanista e arquiteto João Sette Whitaker Ferreira, professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU/USP), para ministrar a aula magna do curso, que terá como tema O Processo de Urbanização no Brasil e o Papel dos Arquitetos e Urbanistas. O encontro será no dia 20 deste mês, às 14 horas, no auditório do Bloco C-67.

A entrada é aberta aos alunos e docentes da UEM, enquanto acadêmicos de outras instituições de ensino pagam uma taxa de R$ 20,00 e demais interessados R$ 40,00. As inscrições podem ser feitas até o dia do evento, no Centro de Documentação e Pesquisa Arquiteto José Augusto Bellucci (Cepedoc), Bloco 32, câmpus sede da UEM. Para gerar a guia de pagamento acesse aqui, clique na opção 7 ​e escolha o código 5263.

Sobre o palestrante

João Sette Whitaker é arquiteto e urbanista, doutor em Urbanismo pela FAU-USP e pesquisador do LabHab - Laboratório de Habitação e Assentamentos Humanos. Atuou como professor visitante em diversas universidades europeias. Também foi secretário de Habitação da cidade de São Paulo na gestão do prefeito Fernando Haddad.