bandeira do paraguai 1401 197

As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de março, data em que começam as aulas

O Departamento de Letras Modernas (DLM) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) lançou o primeiro curso de Língua Guarani da Instituição. As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de março, data em que começam as aulas, no Laboratório de Arqueologia, Etnologia e Etno-História (Tulha) Bloco G56.

“A língua inclui o indivíduo na comunidade, mas pode também excluir. Por isso, um dos objetivos da abertura dessa turma é oferecer a possibilidade de comunicação básica às pessoas envolvidas com as comunidades indígenas em que se fala o guarani”, ressalta Pedro Pablo Velásquez, coordenador e professor do curso.

De acordo com Velásquez, o curso é básico e para iniciantes. Será estudado o guarani universal, que equivale ao idioma falado no Paraguai e em comunidades indígenas da etnia Guarani.

São 25 vagas destinadas a indígenas acadêmicos da UEM, docentes, pesquisadores e comunidade externa. Os encontros ocorrerão todas as sextas-feiras das 17h às 18h30. O curso é gratuito e terá duração de um ano, totalizando 68 horas.

Outras informações pelo fone 44 3011-4670.