fnanceiro

Interessados, inclusive da comunidade externa, poderão se inscrever até o dia 28 de março

A Diretoria de Assuntos Comunitários da Universidade Estadual de Maringá abrirá, a partir da próxima quinta-feira (8), inscrições para o 26º Curso de Educação Financeira Sustentável: a base para a prosperidade.

O curso é aberto para toda comunidade de Maringá e região e tem o objetivo de trabalhar aspectos saudáveis na vida financeira. O conteúdo se propõe discutir estratégias para um consumo consciente, apresenta mecanismos de controle dos gastos, e demonstra várias formas de investimentos. 

Professores dos departamentos de Economia e Ciências Contábeis que ministram o curso enfatizam a importância e a necessidade de discussão do tema, sobretudo neste momento delicado da economia, em que as variáveis como inflação, taxa de juros, desemprego, e inadimplência vem apresentado taxas crescentes.

Para fazer a inscrição, até o dia 28 de março, o interessado deve doar um litro de leite, que será doado a entidade assistencial. As aulas ocorrerão nos dias 3, 6, 10, 13 e 16 de abril de 2018, (sempre às terças e sextas-feiras), das 13h30 às 16h30 horas, no Bloco C-23 (Departamento de Ciências Contábeis/DCC), sala 111 (1º andar). 

Outras informações pelos telefones (44) 3011-4264 (Marcos) ou 3011-5020 (Carla), ou ainda pelo e-mail "sec-dct@uem.br".