2018 03 05 Colação Umuarama IMG 0141

Mais de 250 novos profissionais receberam diploma de graduação em cinco solenidades.  As formaturas do câmpus sede ocorrerão nos dias 8 e 9 de março

No dia 2 de março, sexta-feira, a Universidade Estadual de Maringá (UEM) encerrou as cerimônias de formatura nos câmpus regionais. Foram 284 alunos que concluíram o curso universitário e passaram a compor o rol dos quase setenta mil graduados pela instituição. “Com firmeza e honestidade de propósitos, prometo exercer minha profissão, honrando os preceitos de sua ética”, com essas palavras, centenas de formandos dos câmpus Arenito, Ivaiporã, Goioerê, Umuarama e Cianorte selaram seu período acadêmico na universidade.

Arenito

O câmpus Arenito celebrou a formatura no dia 22 de fevereiro, no Sindicato Rural da cidade. Os oito graduados em Engenharia Agrícola foram recebidos pelo reitor Mauro Baesso e pelo paraninfo Marcelo Araújo, diretor do câmpus. Houve, também, uma homenagem para os servidores e acadêmicos que faleceram durante o período letivo. Os diplomas foram entregues por Rafael de Almeida Schiavon, coordenador do curso.

Ivaiporã

No dia 23 de fevereiro, ao som do Hino à UEM, de Ary Pereira Braga, o câmpus Ivaiporã iniciou a celebração da formatura 2017. Quarenta e três pessoas se formaram nos cursos de Educação Física, História e Serviço Social. Com a música de Gonzaguinha, Semente do Amanhã, o câmpus agraciou os formandos. Dois estudantes receberam a láurea acadêmica - homenagem para alunos que tiveram mais de dois terços de suas notas acima de nove - dos cursos de História e Serviço Social, Denis Carlos Moser Iene e Danieli Silva Cruz, respectivamente.

Goioerê

Em Goioerê, no dia 28 de fevereiro, 25 alunos concluíram sua graduação nos cursos de Engenharia de Produção, Engenharia Têxtil, Física e Licenciatura Plena em Ciências. O paraninfo foi o professor João Debastiani Neto. Além de integrantes da Reitoria, autoridades locais do município estavam presentes. Em seu discurso, o reitor convidou os formandos a continuarem seus estudos na Universidade, por meio dos programas de pós-graduação. Os familiares e amigos próximos dos neograduados também foram elogiados e homenageados por meio de música.

Umuarama

No dia 1 de março, dos oito cursos de graduação oferecidos no câmpus Umuarama, 132 alunos concluíram seus estudos de nível superior na Universidade. A professora Juliana Parisotto Poletine foi escolhida para ser a paraninfa da formatura. Uma láurea acadêmica foi entregue para Wellington Coutinho da Silva, de Tecnologia em Construção Civil.

Cianorte

No câmpus Cianorte, 76 alunos se formaram nos cursos de Ciências Contábeis, Pedagogia, Design e Moda. A cerimônia ocorreu no dia 2 de março. Na ocasião, foram entregues três láureas acadêmicas para Filipe Pereira de Castro, Izabela Ramandelli e Rhuan Felipe de Souza Thomaz, todos de Ciências Contábeis. O novos profissionais foram homenageados pelo reitor e pelo paraninfo Clóvis da Cruz.

Galeria de fotos

Outros 1800 estudantes do Câmpus sede aguardam a formatura que acontecerá nos dias 8 e 9 de março, no Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro, a partir das 19 horas.

* Com orientação dos jornalistas da Assessoria de Comunicação.