2018 03 01 Evento sobre HPV no Sinteemar MG 3454

Pesquisadores e estudantes participaram de workshop sobre câncer cervical

Pesquisadores e estudantes se reuniram no auditório do Sinteemar (Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Maringá) para participação nos debates do II Workshop Brasil - Estados Unidos em Câncer Cervical. O reitor da UEM, Mauro Baesso, esteve presente durante a abertura do evento, que ocorreu na manhã de hoje (1º).

O workshop marcou a finalização do projeto Prevalência e Distribuição Genotípica da Infecção Oral e Cervical por HPV em Mulheres Brasileiras HIV Positivas. Os estudos foram realizados por pesquisadores da UEM (Universidade Estadual de Maringá) e da University of Alabama at Birmingham, dos Estados Unidos.

As palestras foram  ministradas por Ricardo Franco e Warner Huh, da University of Alabama at Birmingham (UAB), Camile Giaretta Sachetti, do Ministério da Saúde, e Márcia Edilaine Lopes Consolaro, professora do Departamento de Análises Clínicas e Biomedicina da UEM.

O Programa de Pós-Graduação em Biociências e Fisiopatologia (PBF) é responsável pela organização do evento.

2018 03 01 Evento sobre HPV no Sinteemar MG 3481

2018 03 01 Evento sobre HPV no Sinteemar MG 3420