Tools

pos doc bio

Os selecionados receberão a bolsa, de R$ 4.100,00, a partir de abril de 2018; inscrições podem ser feitas até o dia 9 de março

O Programa de Pós-Graduação em Bioestatística  (PBE), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), está com inscrições abertas para a seleção de um bolsista do Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD), no âmbito da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

A bolsa, com valor mensal de R$ 4.100,00, é destinada a doutores que possam contribuir para incrementar pesquisas e atividades dentro do PBE. 

Os interessados podem se inscrever a partir de amanhã (1º), com prazo até o dia 9 de março, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas, na secretaria do PBE, Bloco E-90, sala 221, Câmpus Sede da UEM, munido de toda a documentação exigida.

Também serão aceitas inscrições por e-mail para o endereço "Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.", com o título na mensagem INSCRIÇÃO PNPD-PBE/UEM, constando, em anexo, os documentos exigidos. Outra opção é se inscrever por meio dos Correios, via Sedex ou meios similares de Correios internacionais quando for o caso, também com toda a documentação exigida. 

Neste caso, a postagem deverá ser recebida até às 17 horas do dia 9 de março. O endereço é "Universidade Estadual de Maringá, Programa de Pós-Graduação em Bioestatística, PBE/UEM, avenida Colombo, 5790, Jardim Universitário, Bloco E-90, sala 221, CEP 87020-900, Maringá-PR".

A ficha de inscrição estará disponível no site do PBE. A seleção dos inscritos será feita com base na análise do projeto (nota de zero a dez, considerando a consonância com as linhas de pesquisa do artigo 2º e a exequibilidade do mesmo observando-se a infraestrutura disponível na instituição); na análise de currículo (nota de zero a dez, considerando a contagem dos artigos publicados, orientações e participação em eventos científicos); e na análise de histórico da pós-graduação - mestrado e doutorado (nota de zero a dez, obtida pela ponderação dos conceitos das disciplinas cursadas na pós-graduação).

O resultado da seleção será publicado no quadro de avisos do PBE e na página do Programa no dia 13 de março de 2018.