Tools

 feirinha

O prazo vai até o dia 5 de março e os autores das propostas selecionadas irão expor durante a Calourada, em março

O Programa Multidisciplinar de Estudos e Pesquisas sobre o Trabalho e os Movimentos Sociais, a Unitrabalho, Núcleo da Universidade Estadual de Maringá (UEM), está com inscrições abertas para receber propostas de exposições visuais na Feira de Economia Solidária, como parte da Calourada deste ano, de 12 a 16 de março.

A Feira de Economia Solidária conta com expositores que valorizam práticas sustentáveis, desenvolvimento da economia local e cultura regional, democratização do espaço público, a diversidade enquanto ser humano, inclusão social por meio do trabalho e ainda exige respeito à autonomia dos empreendimentos e organizações coletivas.

A participação para o calendário de exposições individuais ou coletivas para a Feira de Economia Solidária é aberta às diferentes linguagens visuais, desde que adequadas ao espaço.

Os interessados deverão se inscrever até o dia 5 de março, somente por meio do envio de e-mail seguindo o modelo de formulário online, preenchido, para o endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Não há limites de propostas por pessoa. O envio do formulário gerará um protocolo de inscrição. A análise das propostas estará inicialmente a cargo das técnicas do Núcleo/Incubadora da Unitrabalho UEM, para verificação do atendimento às exigências neste Chamamento, que examinará o conteúdo e viabilização do projeto.

Os projetos aprovados nesta fase serão encaminhados à apreciação da comissão curadora, que será composta por professoras do curso de Artes Visuais da UEM. As propostas poderão ser aprovadas na íntegra ou parcialmente, bem como exposições coletivas podem ser sugeridas.

No caso de projetos de autoria coletiva, deverá ser indicado um representante para que possa ser contatado quando necessário.

Serão anuladas as inscrições que não atenderem os termos do presente Chamamento. Após a avaliação das inscrições, a equipe da Unitrabalho encaminhará um e-mail do resultado. 

A previsão é que o resultado da seleção ocorrerá no dia 7 de março, com a geração de uma lista dos projetos aprovados.

As obras poderão ser comercializadas. O cronograma das exposições será realizado juntamente com os proponentes aprovados, de acordo com as atividades da Calourada e com a disponibilidade dos mesmos. 

É de responsabilidade dos expositores conseguir os materiais necessários para realizar a montagem da exposição, bem como sua montagem e desmontagem. Haverá auxílio da assessoria técnica nesta função.

O espaço físico da Feira de Economia Solidária compreenderá todo o estacionamento em frente ao Restaurante Universitário, com uma tenda de 400 metros quadrados, tendo hastes para passar cordas e linhas.