ECOSOL BANNER

Evento ocorrerá durante a Calourada 2018, em Março; interessados têm até o dia 28 de fevereiro para se inscreverem

Começou, nesta segunda-feira, na Universidade Estadual de Maringgá (UEM), o prazo de inscrição para a apresentação de propostas de oficinas na Feira de Economia Solidária 2018.

Conforme o edital de Chamamento Público divulgado pelo Programa Multidisciplinar de Estudos e Pesquisa Sobre o Trabalho e Movimentos Sociais, a Unitrabalho, os interessados poderão se inscrever pelo link até o dia 28 de fevereiro.

A Feira de Economia Solidária 2018, a ser oferecida pelo núcleo da Unitrabalho da UEM, por meio do projeto de extensão “Quitutes e Belezuras – A Identidade Cultural Regional refletida na alimentação e artesanato”, fará parte da Semana de Integração: Calourada 2018, que ocorrerá de 12 a 16 de março.

O evento tem como princípios a produção e comercialização cooperada, autogestão e consumo solidário. A Feira reunirá expositores que valorizam práticas sustentáveis, o desenvolvimento da economia local e cultura regional, a democratização do espaço público, a diversidade enquanto ser humano, e a inclusão social por meio do trabalho.

A seleção das propostas apresentadas será feita por técnicos da Incubadora. Esta seleção levará em conta critérios como a relevância sócio-cultural, econômica e política do tema proposto para a oficina; o compartilhamento de conhecimento com a comunidade receptora; a coerência do cronograma de execução apresentado com o tempo disponível; a adequação da proposta com a metodologia da Educação Popular e com os princípios da Economia Solidária; a acessibilidade e diversidade de Público alvo; e o preço acessível ou a gratuidade. A previsão é que o resultado seja conhecido no dia 2 de março.

Outras informações no site ou pelos telefones (44) 3011-3893 e 3011-3785.