foto site uem

A ação faz parte do Programa Idiomas sem Fronteiras

UEM e Secretaria Municipal de Educação (Seduc) firmaram parceria para ofertar cursos de formação docente e de língua inglesa para os professores da rede municipal de ensino. A ação faz parte do Programa Idiomas sem Fronteiras (ISF), vinculado ao Ministério da Educação (MEC), e tem como objetivo o aprimoramento da língua inglesa e a capacitação docente.

As professoras Rosangela Alves Basso, coordenadora geral do ISF/UEM, e Cristina Mott Fernandez, coordenadora pedagógica de Língua Inglesa (ISF/UEM), estiveram reunidas, na última semana, com a professora de Português da Seduc, Vera Lucia Simões, e a Secretária Municipal de Educação, Valkiria Trindade de Almeida Santos, para tratar dos detalhes. “As aulas começam em março. O intuito de oferecer os cursos em parceria com a Seduc é melhorar a qualidade do ensino da língua inglesa na rede municipal”, afirma Rosangela.

“A UEM está credenciada junto ao MEC como Núcleo de Línguas do Programa Idiomas sem Fronteiras (NucLi-ISF) desde julho de 2017 e tem ofertado cursos de língua inglesa para fins acadêmicos para discentes, docentes e técnicos. Em novembro, o MEC definiu que os cursos poderiam ser ofertados para a comunidade externa à Universidade e então iniciamos o planejamento para atender esse novo público. Dentre as ações, está previsto para 2018 o curso de Português para Estrangeiros para a rede municipal e comunidade externa”, explica.

 Para mais informações, entre em contato por meio do 3011-4316 ou sec-isf@uem.br.

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv