UEM Aerea 2017 UEM Aerea 2017 OK

Moção de apoio e solidariedade ao magnífico reitor da UEM, professor doutor Mauro Luciano Baesso

Em Reunião Extraordinária, realizada na manhã de 5 de fevereiro de 2018, os Membros do Conselho Universitário (COU) da Universidade Estadual de Maringá (UEM), por meio desta moção, deliberaram por prestar apoio e solidariedade ao Magnífico Reitor da UEM, Professor Doutor MAURO LUCIANO BAESSO, no que tange à sua posição na defesa da Universidade pública, gratuita e de qualidade perante o Governo do Estado do Paraná.

O Conselho Universitário (COU) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) também reconhece a vigência da Resolução no 012/2017-COU. No entanto, mediante decisão judicial, apoia a Reitoria em suas decisões quanto à observação do que for determinado pela justiça. Além disso, o COU repudia toda e qualquer coação representada pelo não pagamento de salários aos servidores da Universidade, como se pode observar nos últimos dias.

Por isso, manifestamos nosso total apoio ao Magnífico Reitor na luta contra aquilo que fere a autonomia da UEM, por respeitar e garantir o exercício da liberdade civil e a defesa dos princípios e dos procedimentos que asseguram o forte embasamento do Estado Democrático de Direito e da dignidade dos servidores desta Instituição.

Maringá-Paraná, 05 de fevereiro de 2018.

Conselho Universitário (COU) da Universidade Estadual de Maringá (UEM)