obesidade

Nesta quarta-feira haverá uma reunião com os interessados em participar do estudo. Além do sobrepeso é necessário ter entre 18 e 50 anos de idade

O Núcleo de Estudos Multiprofissional da Obesidade (NEMO) da UEM (Universidade Estadual de Maringá) dará início a um estudo com adultos que apresentam sobrepeso ou obesidade. Para isso, haverá uma reunião com os interessados em participar da pesquisa, que será realizada nesta para quarta-feira, dia 31 de janeiro, às 18h30, no auditório do Hospital Universitário.

Para participar do estudo é necessário ter entre 18 e 50 anos de idade. A proposta é verificar fatores de risco associados ao excesso de peso e avaliar a eficácia de um programa multiprofissional de tratamento da obesidade (PMTO) sobre esses fatores de risco. Na reunião do dia 31 serão fornecidas as orientações gerais para participar do projeto e serão feitas algumas avaliações preliminares.

A direção do Nemo pede para que os interessados compareçam com roupas leves e sem metais, que estejam duas horas de jejum de água e comida e que não façam prática de atividade física e não consumam bebidas cafeinadas (café, chá, coca, energéticos, entre outros) durante toda a quarta-feira.

Nesse primeiro momento a ideia é verificar a idade, sexo, grau de escolaridade, peso, altura, circunferência de cintura, pressão arterial e a composição corporal por bioimpedência.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (44) 3011-9235 e 3011-5026.