asfalto site

Os recursos foram liberados no final do ano passado pela Seti

O Governo do Estado por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) liberou, no final do ano passado, R$ 2.155.205,00 para a melhoria da infraestrutura da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Os recursos serão investidos em obra de pavimentação asfáltica nas sedes de Maringá e Goioerê e aquisição de equipamentos.

Segundo o secretário João Carlos Gomes, os investimentos demonstram o compromisso do Governo do Estado com a UEM e refletem diretamente na melhoria da qualidade das atividades. “Mesmo em um cenário difícil não só para o Estado mas para o país, tivemos investimentos importantes nas universidades. Os recursos para a melhoria da infraestrutura e aquisição de equipamentos na UEM são fundamentais para o desenvolvimento das atividades didáticas, de pesquisa, extensão e administrativas”, afirmou o secretário.

Cenário de obras - Atualmente, estão em andamento seis obras na UEM que, juntas, representam quase 17 mil m² de construção e mais de R$ 22 milhões em investimentos. A previsão é que até o final de 2018 elas estejam concluídas. Algumas devem ser entregues já no primeiro semestre do ano.