ISMRT 2 site

Ideia foi avaliar a parceria e pensar em outras propostas de trabalho conjunto

Vários representantes de diferentes programas e órgãos da Universidade Estadual de Maringá (UEM) se reuniram, na última terça-feira, para receber os representantes da Plataforma SMRT English/Canadá, Elana Palmer e Paulo Silva, para discutir os resultados parciais da parceria entre o Programa Paraná Fala Inglês e a SMRT, além de pensar em futuras propostas de parcerias entre as partes no que refere às questões de internacionalização e ensino de língua inglesa.

SMRT site

O encontro ocorreu no Bloco G34. Participaram as professoras Silvana Marques de Araújo (Escritório de cooperação Internacional/ ECI), Érica Fernandes Alves (coordenadora Institucional do Paraná Fala Inglês/UEM), Rosângela Alves e Cristina Mott-Fernandes (coordenadoras do Idiomas sem Fronteiras/IsF), e representantes do Departamento de Letras Modernas (DLM) e do Instituto de Línguas (ILG).

Criado em 2014, o Programa Paraná Fala Inglês é uma parceria entre a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), a Unidade Gestora do Fundo Paraná (UGF), e as universidades estaduais do Paraná. O PFI tem como principal objetivo apoiar o processo de internacionalização das instituições do ensino superior do Estado.