capi ne

Criado há cinco anos, programa, coordenado pela UEM, oferece, gratuitamente, cursos de capacitação empresarial e consultorias

Em solenidade ocorrida na noite da última segunda-feira (4), em Ângulo, o Programa Bom Negócio Paraná entregou certificados para a primeira turma de empreendedores capacitada pelo BNP naquele município.

O professor Marcelo Farid, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), coordenador do BNP (Núcleo da UEM/Maringá), destacou a importância do projeto e fez um breve resumo do programa. “Ele só acontece por causa de nossas parcerias com as prefeituras, agenciados e a comunidade que muito se empenham neste aprendizado".

Farid elogiou os empreendedores e afirmou que “o conhecimento é a melhor ferramenta para o empresário”. Ele finalizou entregando em mãos ao prefeito uma declaração de participação do município.

O prefeito Rogério Bernardo parabenizou a turma de formandos e todos os responsáveis pela realização do programa em Ângulo. “Hoje formamos a primeira de muitas outras turmas de empreendedores. Quero aqui parabenizá-los e agradecer as entidades que proporcionaram esse curso”, disse o prefeito.

O Programa Bom Negócio Paraná, instituído em 2012, oferece cursos de capacitação empresarial e consultorias, gratuitas, para micro e pequenos e futuros empresários.

bom negocio 3 SITE

Os cursos são realizados nas modalidades presencial e a distância, pelas universidades estaduais. A proposta do ensino a distância é oferecer capacitação ao empreendedor com maior agilidade e atingir um número maior de municípios.

A parceria com instituições de ensino promove o desenvolvimento econômico de municípios e comunidades, principalmente as menos favorecidas, por meio da capacitação de micros e pequenos empreendedores para gerir e administrar seu negócio, mesmo aqueles que ainda não têm sua própria empresa.

Além de fomentar o crescimento do negócio, a capacitação contribui para a geração de emprego e renda, melhorando, assim, a qualidade de vida da população.

O curso é composto pelos módulos de Gestão de Negócios, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão de Pessoas e Gestão Estratégica. No EaD, além dos específicos, há ainda a oferta do módulo especial de Introdução ao Ambiente Virtual de Aprendizagem, que oferece ao aluno informações para trabalhar numa plataforma de Ensino a Distância.

farid

Além das aulas gratuitas, a parceria do programa junto ao Banco do Fomento permite aos empreendedores o acesso a linhas de crédito com taxas de juros subsidiadas pelo governo do Estado.

As inscrições para próximas turmas podem ser verificadas pelo site: http://www.seti.pr.gov.br/modules/. Outras informações pelo telefone (44) 3024-9209 ou e-mail "bnpmaringa17@gmail.com".

O evento em Ângulo ocorreu no espaço Aroma Festas e contou com a presença do prefeito Rogério Bernardo, do vice-prefeito Alexandre Profeta, do presidente da câmara Municipal, Pedro Moraes, e das secretárias de Assistência Social, Ana Rosa Laureano e Elizabeti Bossi, além da equipe do projeto (Núcleo da UEM/Maringá), o professor Marcelo Farid (coordenador), o professor Antonio Zotarelli (orientador), e os professores Maylisson Rodrigo, Leonardo Urt e Fernanda Fontes.