CONVITE 2017 site

Solenidade ocorrerá no auditório da Fadec, no dia 8 de dezembro, com a presença de alguns autores para cerimônia de autógrafos

A Editora da Universidade Estadual de Maringá (Eduem) vai apresentar oficialmente, no dia 8 de dezembro, às 19h30, as publicações lançadas em 2016 e 2017, num total de 33 títulos de livros, 2 títulos da coleção documentos e história e 25 títulos da coleção Fumdamentum.

Durante a solenidade, no auditório da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Científico (Fadec), a Eduem vai vender livros com desconto de 50% e alguns autores irão autografar suas obras.

Embora a Editora tenha sido criada em novembro de 2006, a UEM possui, desde 1992, a tradição de editoração científica de livros e periódicos. Essas publicações eram realizadas por meio de um Programa de Editoração Científica ligado a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PPG).

A Eduem já publicou mais de 300 títulos, com o objetivo de promover a divulgação de trabalhos científicos, técnicos, didáticos, culturais e paradidáticos de interesse de pesquisadores de instituições científicas do Brasil e do exterior nos mais diversos campos do conhecimento.

Na Livraria da Editora, é feita a comercialização dos livros publicados pela Eduem e por editoras universitárias e comerciais do País.

A Editora participa, regularmente, de feiras e eventos nacionais e internacionais. Na próxima semana, a partir de terça-feira (28), por exemplo, ela vai participar da 19ª Festa do Livro da USP (Universidade de São Paulo), em São Paulo. A feira se estenderá até o dia 1º de dezembro e terá a participação de diversas editoras do Brasil.

A Eduem publica oito periódicos, todos qualificados no ranking da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), que também contaram com financiamentos da Fundação Araucária e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Outras informações sobre a cerimônia para o lançamento de livros podem ser obtidas no site ou pelo telefone (44) 3011-1363. Veja a relação das publicações a serem apresentadas no dia 8 de dezembro.

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv