CongressoNacional.raio.DidaSampaio.2009.1

As discussões ocorrerão durante o XII Simpósio de Filosofia da UEM

Entre os dias 22 e 24 de novembro, a Universidade Estadual de Maringá (UEM) promove o XII Simpósio de Filosofia, sob o tema Filosofia e Crise Política. A cerimônia de abertura ocorrerá no auditório do Bloco G-34, a partir das 13h30. Em seguida, sessões de comunicação serão apresentadas.

No período noturno, às 19h30, a programação contará com a conferência Conflito e Corrupção, apresentada pelo professor José Antônio Martins, do Departamento de Filosofia da UEM. Na sequência, outro professor do Departamento Robespierre de Oliveira, ministra a conferência Contrarrevolução e Resistência: dialética da libertação.

O Simpósio ainda contará com a participação de professores de outras universidades brasileiras como Isabel Maria Frederico Rodrigues Loureiro, da Unicamp, Rosalvo Schütz e Jadir Antunes, da Unioeste, além de Paulo Eduardo Arantes, da USP.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 22, no site do evento. Outras informações pelo telefone (44) 3011-8925.

Foto: Dida Sampaio