milton

Durante os três dias de atividades, os coros se reunirão para cantar juntos uma música de autoria do compositor

A Mostra de Corais da Universidade Estadual de Maringá (UEM), de 21 a 24 de novembro, vai fazer uma homenagem aos 75 anos de vida do compositor Milton Nascimento.

O evento integra a Temporada Universitária e congregará os nove grupos corais da UEM, além de quatro coros convidados dirigidos por ex-acadêmicos do curso de Regência da Universidade. 

O repertório musical é variado, assim como a formação e características de cada grupo coral. Ao final de cada noite, os Coros se reunirão em Corão para cantar juntos uma música com autoria de Milton Nascimento com solo vocal de Mari Tenório. 

A coordenação e direção musical são dos professores Andréia Anhezini e Paulo Lopes, do Departamento de Música (DMU) da UEM. As apresentações ocorrerão às 20h30, na Oficina de Teatro da Universidade, com entrada franca. 

Corais

No dia 21, haverá a apresentação do Coro Escola da UEM, Coro do Curso de Graduação em Música da UEM, Coral Vidas e Vozes (Arapongas) e Coral Nossa Senhora Aparecida (Apucarana). 

No dia 22, será a vez da Oficina Coral da UEM, Coral Infantojuvenil da UEM, e do Coral FENABB, da Associação Banco do Brasil de Maringá (AABB).

No dia 23, apresentação do Coro do Laboratório de Regência da UEM, Coro Cênico (do Curso de Artes Cênicas da UEM), e do Coro Jovem do Instituto Adventista da Paraná (IAP, de Ivatuba). No dia 24, Coro da Classe de Introdução à Regência da UEM e Coral da Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati) e do Coro Feminino do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCH), da UEM.