PFS seleção 2018

Interessados podem se inscrever até dia 24 de novembro

Estão abertas, até o dia 24 de novembro, as inscrições para o processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Ciências Fisiológicas (PFS), oferecido pelo Departamento de Ciências Fisiológicas (DFS), da Universidade Estadual de Maringá (UEM). São 13 vagas ofertadas. Podem se inscrever portadores de diploma nas áreas biológicas e da Saúde. Interessados devem apresentar também certificado de suficiência em inglês no ato da matrícula, em fevereiro de 2018.

A inscrição deverá ser entregue na Secretaria do Programa, bloco H-79, sala 111, de segunda à sexta-feira, das 8 horas às 11h30 e 13h30 às 17 horas, ou postada no Correio, por meio de Sedex, até o dia 20 de novembro. O endereço para postagem e a relação da documentação necessária estão no Edital, disponível no site.

A seleção será composta de prova escrita e entrevista, a serem aplicadas de 4 a 8 de dezembro.  As aulas começarão em março de 2018.

As linhas de pesquisa para o mestrado em 2018 são Fisiologia Integrativa e Fisiologia do Exercício. Enquanto a primeira busca compreender a funcionalidade do organismo, a segunda investiga as respostas observadas na execução de exercícios, os mecanismos envolvidos e a aplicabilidade em condições reais. O Programa de Pós-graduação em Ciências Fisiológicas existe desde 2015 e possui conceito 3 da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). 

Mais informações no site ou pelo telefone (44) 3011-1379. 

 

 *(Com orientação dos jornalistas da Assessoria de Comunicação)