NEWSLETTER 099/2022-ASC E PEC

Newsletter 099/2022-ASC e PEC



Olá comunidade universitária! 

 

Querem saber o que aconteceu na última semana na nossa Universidade? Então, atenção a esse newsletter. Aqui a gente reúne as principais notícias publicadas no site da Assessoria de Comunicação Social (ASC). Na última semana, a Reitoria se manifestou contra a Emenda à Constituição que quer cobrar mensalidades no ensino superior público. Além disso, tem um texto que fala dos nomes que vão compor a Comissão Eleitoral. É esse grupo que vai organizar a eleição do novo reitor e vice da UEM. Fique de olho e informe-se!



1 - Reitoria se manifesta contra a PEC em discussão na Câmara dos Deputados. Proposta de Emenda à Constituição propõe cobrar mensalidade em universidades públicas brasileiras.‍


2 - UEM sedia encontro dos pró-reitores de pesquisa, pós-Graduação e inovação. Evento reuniu pró-reitores e agentes de fomento para debater desafios e o futuro das pesquisas.


3 – Universidade vai sediar curso de especialização ligado à Residência Técnica em Ciências Forenses. Curso vai oferecer 87 vagas a profissionais com até 3 anos de formatura.


4 - B-12, novo bloco de Ciências Contábeis, é inaugurado. A partir de 18 de julho, local terá atividades de ensino, pesquisa e extensão para mais de 830 pessoas.


5 - Nomeada a comissão eleitoral para escolha de reitor e vice na UEM. Calendário eleitoral foi definido pelo COU; próximo passo é a publicação da lista de quem pode votar.


6 - Dia do Vestibulando exalta o esforço dos alunos para ingressar na universidade. A UEM oferece várias formas de acesso, a mais recente é o SiSU, que adota a nota do Enem.


7 - Angelo Alves da Silva assume a direção do Câmpus Regional de Cianorte. Docente de Ciências Contábeis substitui a professora Anelise Dalberto, que está em licença maternidade.


8 - PET na praça reúne comunidade acadêmica e a população no Parque do Ingá. Cerca de 100 pessoas, entre alunos e professores da UEM, divulgaram a ciência por meio de atividades lúdicas.


9 - Campanha de estudantes dará suporte no atendimento psicológico da UPA. Estagiários do setor conduziram trabalho de coleta que arrecadou material lúdico que será usado em sessões com crianças.


10 - Olimpíada Brasileira de Educação Financeira 2022 tem parceria da UEM. Provas serão aplicadas em três fases, as inscrições, que já estão abertas, encerram em 24 de junho.


11 - Eduem lança quatro livros sobre: música, sociologia, educação e política. Editora tem mais de 600 publicações; algumas acessíveis na livraria própria e outras para download gratuito.


12 - Grupo de pesquisa HCIR lança livro sobre diversidade religiosa. Obra é uma coletânea de artigos.


13 - CerAUP e IDR discutem estratégias de apoio a produtores orgânicos. Reunião foi realizada no novo bloco do Centro, no câmpus-sede.


Problemas para visualizar este conteúdo?
Entre em contato no e-mail: sec-cpr@uem.br