doar-sangue

A ação é promovida por membros da empresa júnior Dinâmica Consultoria

No dia 13 de novembro, das 7h30 às 17h30, a empresa júnior Dinâmica, do curso de Engenharia de Produção da UEM, promove a 7ª edição da campanha de doação de sangue Atitude Correndo nas Veias. Cerca de 30 estudantes participam da dinâmica, em parceria com o Hemocentro do Hospital Universitário.

De acordo com o assessor de comunicação da Dinâmica, Gabriel Youri Jamami, a ideia da campanha é difundir o espírito de solidariedade entre as pessoas. “A intenção é superar o número de doadores de outras edições”, justifica.

Para aqueles que também querem contribuir com a campanha, é preciso ter entre 16 e 69 anos; pesar mais de 50 quilos; evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação; ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas; estar em boas condições de saúde e apresentar documento original com foto.

Para os homens, o intervalo das doações é de 30 dias, podendo fazer quatro doações por ano; e para as mulheres é de 90 dias, com três doações ao ano. Também é preciso estar atento aos impedimentos temporários à doação como estar grávida ou ter feito tatuagem nos últimos 12 meses.

Para facilitar a doação, durante todo o período da campanha, haverá transporte gratuito para doadores, partindo da BCE.  Informações pelo e-mail contato@dinamicaej.com.br e pelo telefone (44) 3011-4350.