NEWSLETTER 098/2022-ASC E PEC

Newsletter 098/2022-ASC e PEC



Olá, comunidade acadêmica!

A Assessoria de Comunicação Social (ASC) veiculou muitas notícias importantes, na última semana, que foi marcada pelo encerramento da participação da UEM na Expoingá. Entre os grandes fatos está o evento de lançamento da Unidade Mista de Desenvolvimento Territorial e a confirmação de que a UEM participará da elaboração do plano de defesa para conter a violência sexual contra crianças e adolescentes. Aliás, esse foi o tema de um artigo publicado pelo PCA. Confira também a Plataforma do C², que esta semana fala de um projeto de apoio a imigrantes e sobre as novas perspectivas de popularização do exame Papanicolau. É só clicar no link abaixo. Boa semana!



1 - Vice-reitor recebe visita de membros da nova diretoria da OAB-Maringá. Foram discutidos temas ligados à nova gestão da subseção local da Ordem.


2 - EXPOINGÁ ESPECIAL - Atividades do HUM são sucesso de público no Pavilhão Branco da Expoingá. Professores, alunos e técnicos levaram informações essenciais sobre prevenção, tratamentos e atendimento. Público infantil movimenta a Expociência, no último dia da Feira. Pavilhão Azul reúne arquitetura, zootecnia e a empresa júnior Teófilos, do curso de Farmácia da UEM. Visitantes da Expoingá lotam estande da UEM à procura de informações sobre saúde. Diversos projetos e programas de pós-graduação levaram conhecimento à população de forma atrativa. UEM reforça a importância da ciência para a sociedade na Expoingá 2022. Milhares de pessoas interagiram com a comunidade universitária na 48ª edição do evento. UEM deixa legado para Maringá após a participação na Expoingá 2022. Museu da Bacia do Paraná e a Trilha Ecológica são atrações da Feira que vão permanecer no Parque de Exposições.


3 - Evento marca lançamento da Unidade Mista de Desenvolvimento Territorial. Projeto reúne entidades parceiras que atuam em conjunto criando estratégias para impulsionar o crescimento regional.


4 - Palestra vai tratar do resgate de crédito de carbono com uso do Biochar. Promovido pelo Profagroec, da UEM, evento é remoto e gratuito.


5 - Alunos de Odontologia participam de capacitação sobre saúde bucal para gestantes. Iniciativa procura garantir o atendimento de qualidade, seguro e humanizado para todas as mulheres.


6 - Artes Cênicas da UEM promove oficina gratuita para a comunidade. Inscrições abertas, via internet, vão até o dia 31 deste mês; curso presencial será realizado aos sábados.


7 - Café na Reitoria debate Ambulatório de Toxoplasmose Gestacional do HUM. Hospital Universitário de Maringá é o único do Estado do Paraná equipado com ambulatório para esta doença. Veja a gravação do evento.


8 - Assinado compromisso em Audiência Pública de combate à exploração sexual. UEM participará da elaboração do plano de defesa.


9 - Programa de Pós-Graduação leva 10 alunos para estágio no exterior. Com o esforço para produzir ciência em nível mundial, atividade integra ações visando manter conceito do PEA na Capes.


10 - Periódico internacional publica a Educação Física como construção de política pública. Pesquisadores da UEM e de outras duas instituições estaduais assinam o artigo científico.


11 - Alunos de Agronomia realizam doação de hortaliças para instituições sociais. Ação foi desenvolvida pelos estudantes do quarto ano e faz parte da disciplina semestral de Olericultura II.


12 - PCA alerta sobre a violência contra meninos e meninas, no 18 de maio. Nesta data é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.‍


Problemas para visualizar este conteúdo?
Entre em contato no e-mail: sec-cpr@uem.br