capa juntos

O evento está na 7ª edição e procura despertar nos alunos do ensino médio o interesse pelo ingresso num curso da Universidade

Os alunos do Colégio Estadual João de Faria Pioli, na Vila Morangueira, vivenciaram uma experiência diferente no último dia 11, quando integrantes de grupos PET (Programa de Educação Tutorial), da Universidade Estadual de Maringá, estiveram na escola e transmitiram aos estudantes do ensino médio informações sobre o funcionamento dos cursos de graduação da UEM.

Em sua 7ª edição, o PET nas Escolas é uma gincana que proporciona também, por meio de atividades relacionadas às áreas de conhecimento de cada Grupo PET, uma integração entre a comunidade externa e a Universidade.

pet na escola 2 site

O evento é promovido pela União dos Grupos PET (UniPET), da UEM, composta por 15 grupos de diferentes cursos de graduação. Para os organizadores, o evento tem se mostrado uma ótima oportunidade na qual estes grupos, ao irem a um colégio público, relatam aos alunos do ensino médio o dia a dia das graduações da UEM e, assim, despertam o interesse destes estudantes para futuro ingresso na Universidade.