semana da fisica 20171024 1911608198

Evento promove debates sobre mecânica newtoniana, sistemas complexos e ensino da física. Atividades seguem até sexta-feira

Prossegue, até a próxima sexta-feira (27), sob a promoção do Departamento de Física (DFI), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), a 27ª Semana de Física. O evento traz para o debate assuntos ligados ao universo, à mecânica newtoniana, aos sistemas complexos e  às metodologias para ensino da física.

A solenidade de abertura, na última segunda-feira (23), contou com a palestra do coordenador da área de Física e Astronomia na Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), Sylvio Canuto. Na terça-feira, foi a vez da professora da Universidade Federal de Santa Caratina (UFSCar), Ducinei Garcia, que, na ocasião, trouxe reflexões sobre a contribuição dos cursos de especialização a distância para o ensino de ciências. Na mesma noite, o professor do DFI, Luiz Roberto Evangelista, apresentou o Programa de Pós-graduação em Física (PFI) aos participantes, abordando a trajetória dos 20 anos do Programa.

Além de minicursos e workshops, a programação ainda contará com as palestras do professor da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Eriton Rodrigo Botero, do pesquisador do Grupo de Estudo e Divulgação de Astronomia de Londrina (Gedal), Miguel Fernando Moreno, do professor da Univeridade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Ervin Kaminski Lenzi, além da professora do Departamento de Odontologia (DOD) da UEM, Renata Corrêa Pascotto.

O evento é realizado com o patrocínio da Caixa Econômica Federal. As atividades ocorrem no Bloco F-67, câmpus universitário. Outras informações, incluindo toda a programação, podem ser obtidas no Facebook ou pelo telefone (44) 3011-5902.

Veja fotos da solenidade de abertura aqui.