2017-10-23 semana do Livro e Semana da Biblioteca Central  MG 4086 site

A programação segue até sexta com exposições, minicursos, oficinas e premiação por assiduidade

A palestra Por que ler literatura em tempos de internet? abriu, hoje (23), a programação da  3ª Semana do Livro e da Biblioteca. O conferencista foi o professor Raymundo de Lima. Antes dele, autoridades acadêmicas proferiram seus discursos destacando a importância da leitura e do livro.

O debate Ciência e Universidade, com os professores Eduardo Augusto Tomanik e Terezinha Oliveira fechou a programação da manhã neste primeiro dia da Semana, que é promovida pela Biblioteca Central da UEM (BCE). A solenidade de abertura também contou com uma apresentação de Sapeado.

As atividades da  3ª Semana do Livro e da Biblioteca seguem até sexta-feira, dia 27, com oferta de três minicursos: Comunicação Científica, Gerenciadores de Referência – Mendeley e Endnote Basic. Além das oficinas Identificação de Materiais Têxteis por Meio da Tecidoteca e Macrofotografia

Na sexta-feira, será entregue o Prêmio assiduidade da BCE, que irá agraciar os usuários que se destacaram na assiduidade em empréstimos e devoluções.

A programação ainda conta com a Exposição Ssurreall - Digital Collage, com obras do fotógrafo Paulo Martinelli, montada no hal da BCE. No mesmo local ainda foi montada uma exposição de obras danificadas e restauradas. A proposta é conscientizar os usuários sobre a boa utilização dos livros emprestados.  

Para outras informações sobre o evento acesse pelo site ou entre em contato pelo telefone (44) 3011-4243.

Galeria de Fotos