DENGUE 3

De acordo com a 15ª Regional de Saúde, mais de 2 mil jovens foram imunizados no câmpus universitário, em Maringá

A segunda fase da vacinação contra a dengue no câmpus da UEM superou expectativas. Com três dias de duração, a campanha imunizou cerca de 2 mil jovens, com idade entre 15 e 27 anos. A ação foi promovida pela Secretaria de Saúde do município e pela 15ª Regional de Saúde, em parceria com Ambulatório Médico e de Enfermagem da UEM.

A coordenadora de vacinação contra dengue em Maringá, Greicy do Amaral, diz que em termos comparativos, os resultados foram bem melhores do que a campanha realizada em abril deste ano, quando foram aplicadas, aproximadamente, 400 doses, em cinco dias de vacinação. Ela atribuiu o sucesso da campanha no câmpus da UEM ao protagonismo da comunidade universitária durante a ação e ainda ao trabalho de conscientização sobre os riscos das doenças causadas pelo Aedes aegypti. “O que mais chamou a atenção foi à aceitação dos estudantes, principalmente os da faixa etária vacinação”, destaca.

A vacinação terá continuidade no próximo dia 26 deste mês, com aplicações da 2ª e 3ª doses, das 8 às 22 horas, com equipes de plantão no pátio do Restaurante Universitário (RU), na Cantina do Bloco F-67, e na Passarela Central. Para se vacinar é exigido documento de identificação com foto ou carteirinha de vacinação.

Serão restringidas à vacinação pessoas que ainda não tenham se submetido à primeira dose da vacina, gestantes, mães amamentando, pessoas em tratamento medicamentoso a partir de corticoide, além de portadores de doenças crônicas.

Foto: Ivan Campos