cancer-de-mama SITE

Atividade, como parte do Outubro Rosa, começa na próxima segunda-feira (23)

O Ambulatório Médico e de Enfermagem (AMB), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), realizará, de 23 a 27 de outubro, consultas para exames preventivos e orientações de dúvidas, como parte das atividades para celebrar o Outubro Rosa. Nas consultas, o médico ginecologista Sérgio Ken Iti Taura fará exclusivamente coletas de exames preventivos. O horário pode ser agendado pelo telefone (44) 3011-4266 ou direto no Bloco 1, câmpus universitário.

O Outubro Rosa representa o marco de uma luta muito importante para a prevenção e o diagnóstico precoce dos cânceres que mais matam as mulheres do mundo todo: o câncer de mama e do útero (colo uterino e endométrio).

O câncer de mama é uma das doenças mais frequentes nas mulheres e sua prevenção é o melhor caminho para evitar a enfermidade, pois existem exames capazes de rastrear as alterações suspeitas e, assim, não deixar que o câncer ocorra. Do mesmo modo, a prevenção para o câncer do colo uterino e do endométrio pode ser realizada por meio de exames simples e de forma indolor.

Toda mulher deve realizar esses exames anualmente, uma vez que o risco para a doença envolve vários fatores e deve ser individualizado para cada pessoa. Somente o médico pode informar a melhor forma para o diagnóstico e o tratamento com o objetivo de proteger a saúde e, desta forma, garantir a qualidade de vida do paciente no futuro.

*(Com orientação dos jornalistas da Assessoria de Comunicação)

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv