NEWSLETTER 091/2022-ASC E PEC

Newsletter 091/2022-ASC e PEC



Olá, comunidade universitária!!!

 

A Assessoria de Comunicação Social (ASC) divulgou dados sobre a realização do 1º Vestibular para Pessoas com Deficiências (PCD) e o PAS. Tem ainda textos sobre a primeira Residência Técnica em Saúde com a participação da UEM. O site ainda trouxe notícias de cursos, eventos, muitas oportunidades de pós e detalhes sobre o lançamento da primeira edição de 2022, do Caderno de Extensão Sebastião. Ah, não esqueça de acessar as reportagens que marcam as comemorações do Mês da Mulher, do projeto de extensão Conexão Ciência - C². Outras quatro pesquisadoras estão sendo homenageadas por lá. Confira! É só clicar no banner abaixo!!! ‍



1 - UEM realizou, domingo, o 1º. Vestibular para Pessoas com Deficiências (PCD) e PAS. A organização foi da Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU).‍


2 - Universidade participa do lançamento de Residência Técnica em Gestão da Saúde. No programa, está previsto um curso de especialização, na modalidade EAD, com 330 vagas.


3 - Educação Básica é tema da nova edição do Caderno de Extensão. Sebastião registra dezenas de ações da CAE, durante a pandemia.


4 - Seti divulga a relevância do Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia. Com inscrições abertas, a 35ª edição vai distribuir R$ 254 mil.


5 - Estadual de Maringá recepciona embaixatriz da Ucrânia no Brasil. Evento serviu para que a universidade manifestasse solidariedade ao povo ucraniano.‍


6 - UEM participa da 11º Semana Nacional do Cérebro com atividades on-line. Evento é organizado pelo Museu Dinâmico Interdisciplinar em parceria com a Liga Acadêmica de Neurociências.


7 - Universidade desenvolve atividades no Parque do Ingá no Dia Mundial da Água. O evento teve a parceria com diversas entidades.‍


8 - Laboratório de Análises Clínicas da UEM é referência no combate à tuberculose. Unidade atende a 30 municípios da região, auxiliando no diagnóstico e acompanhamento da doença.


9 - Prefeitura de Maringá e UEM dão início ao projeto Alfabetiza (com)textos. Projeto tem foco na formação de professores alfabetizadores e na qualificação do processo de alfabetização.‍


10 - Câmpus da UEM em Umuarama participa da feira agropecuária da cidade. Projetos ligados aos cursos e às consultorias juniores são destaque.


11 - É dada a largada para o processo de escolha dos novos dirigentes da UEM. Conselho Universitário da instituição aprovou o calendário das eleições para reitor e vice-reitor.


12 - Projeto de extensão rural realiza dia de campo sobre automação de galinheiros. Evento é gratuito e acontece na Fazenda Experimental de Iguatemi.


13 - Campanha de Páscoa: Doe e faça a Páscoa de uma criança mais doce! Atlética XI de Setembro realiza arrecadação de chocolates para ajudar crianças de baixa renda.


14 - Inscrições abertas para os cursos de mestrado e doutorado em Geografia. São 14 vagas remanescentes distribuídas nas duas linhas de pesquisa oferecidas pelo programa de pós-graduação.


15 - UEM oferece aulas práticas individuais gratuitas de violão básico. Curso aberto à comunidade externa, para pessoas maiores de 12 anos; as inscrições abertas.


Problemas para visualizar este conteúdo?
Entre em contato no e-mail: sec-cpr@uem.br